Tomam posse hoje (14) em Brasília os novos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Romeu Rufino e José Guilherme Senna. A cerimônia será às 11 horas na sede da Aneel e terá a presença do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União do dia 9 deste mês.
Os dois novos diretores foram indicados pela Presidência da República em março para substituir os ex-diretores Jaconias de Aguiar e Isaac Averbuch, cujos mandatos terminaram em dezembro de 2005 e janeiro de 2006, respectivamente
Romeu Rufino é bacharel em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Contabilidade Gerencial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou como auditor por cinco anos e há mais de 15 anos trabalha no setor elétrico. Desde março de 1998 é superintendente de Fiscalização Econômica e Financeira da Aneel.
José Guilherme Senna é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Ciências Técnicas pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e PhD em Engenharia Nuclear pelo Instituto Tecnológico de Massachussestts (EUA). Atuou na Aneel de 1999 a janeiro de 2005 como assessor das superintendências de Regulação Econômica e de Estudos de Mercado. Desde 1992 é professor no Departamento de Energia do ITA.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração