O presidente Lula fêz comício hoje na cidade de Campinas-SP-, onde falou sobre educação , e lembrou que o governo paulista esconde qual a situação do ensino fundamental. Lula disse que, na avaliação nacional do ensino fundamental realizado em seu governo, São Paulo que era administrada por seu adversário Geraldo Alckmin, foi o único estado do País a não realizar a avaliação. "No Brasil até eu entrar no governo, não tinha uma prova para avaliar os alunos. Nós fizemos uma prova em 41 mil escolas e para 3,6 milhões de alunos. São Paulo não se inscreveu. Foi o único estado do Brasil que não fez a prova." afirmou o presidente para um público de mais de 7 mil pessoas, no Largo do Rosário em Campinas. "Possivelmente por que não quisessem (governo do estado de São Paulo) que soubéssemos como está a qualidade do ensino fundamental aqui em São Paulo" concluiu o presidente. Ele lembrou ainda, que no Enem , São Paulo ficou em 8º lugar na classificação geral. " É o estado mais rico da Federação que está no oitavo lugar da educação" discursou Lula. "Deus escreve certo por linhas tortas" completou.
O Presidente Lula disse ainda que, o seu governo prioriza a área de educação porque , só ele sabe a diferença de não poder estudar. Num dos maiores comícios já realizados nessa campanha de reeleição, o presidente Lula afirmou que para governar o País, é preciso sim de "um pouco de inteligência" mas com "muito coração". "Não dá para governar o País apenas com números. O povo não é número".
Lula citou a violência ao contar que, quando ia para o aeroporto de Foz do Iguaçu (Paraná), na véspera, e a estrada estava bloqueada.
"Eu pensei, é o PCC, é um assalto, vão seqüestrar o presidente. E sabe quem era? Era uma cooperativa de catadores de papel que queria me prestar uma homenagem", disse Lula, em referência ao Primeiro Comando da Capital, facção criminosa que age nos presídios paulistas do PSDB.
A cidade de Campinas tem como prefeito Hélio de Oliveira Santos, do PDT, mesmo partido de outro presidenciável, Cristovam Buarque. Mas Hélio de Oliveira Santos estava no palanque de Lula e discursou em favor dos candidatos do PT.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração