Pages

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Exército já prepara operação


Assessores da Presidência da República prepararam para esta sexta-feira um ato público inédito: o presidente Lula vai visitar o quartel-general do Comando Militar do Sudeste (CMSE), em São Paulo, para passar em revista os 2.400 recrutas incorporados em julho. Ao todo, o CMSE tem 20 mil homens.

A visita do Presidente Lula foi decidida e comunicada ao Comando Militar do Sudeste anteontem, quando São Paulo amanheceu sob o impacto da terceira onda de ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), que já deixou um saldo de ataques a 144 alvos, com destruição de agências bancárias, ônibus, postos de gasolina e delegacias e 5 pessoas mortas. Nos dois ataques mais audaciosos, os criminosos jogaram bombas nos prédios do Ministério Público Estadual e da Secretaria da Fazenda. Oficialmente, o presidente quer verificar o funcionamento do Projeto Soldado Cidadão.

Para que o Presidente Lula pudesse marcar presença em São Paulo, ainda sob o impacto desses novos ataques, o pedido do Planalto foi atendido com urgência e a solenidade no CMSE, marcada para as 11 horas desta sexta. Lula nunca visitou o quartel do Comando Militar do Sudeste. Desembarcará em São Paulo na véspera do fim de semana do Dia dos Pais, data em que, segundo a inteligência policial, o PCC planeja fazer grandes ataques e rebeliões.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração