A coligação "A Força do Povo" (PT/PRB/PCdoB) protocolou duas representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra emissoras de rádio que deixaram de veicular inserções de propaganda eleitoral pertinentes à coligação, no último dia 18 de agosto.
Numa das representações, foram citadas as emissoras Globo e CBN, integrantes do Sistema Globo de Rádio. A Globo não teria veiculado uma inserção no bloco 2 e duas inserções no bloco 4, enquanto a CBN não teria exibido nos blocos 1, 2 e 4, de acordo com o serviço de rastreamento da coligação "A Força do Povo".
Em outra representação, a coligação acusa ausência de veiculação de duas inserções de 15 segundos cada, no bloco 4 do mesmo dia 18. Em todas elas, os partidos sustentam ter enviado as gravações dos programas em tempo hábil.
Representante da chapa que tem Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à reeleição para presidente da República, em outubro próximo, a coligação pede ao TSE que as emissoras de rádio citadas sejam obrigadas a transmitir as inserções indicadas, sob pena de aplicação do artigo 70 da Resolução 22.261, que prevê a suspensão da emissora por 24 horas.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração