Pages

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Dia L


Lula na frente em todas as pesquisas depois de meses e meses de ataques diários. Alckimin com uma atuação pífia e vergonhosa em sua entrevista na Globo, respondendo assuntos requentados. Tucanos reclamando de perseguição e exigindo a cabeça de Lula em uma bandeja na entrevista do JN.

E o JN não decepcionou e tentou dar uma rasteira em Lula. Só esqueceram de combinar com ele.
Lula foi tão competente em suas respostas que até pareceu que a Globo foi "boazinha" com ele. Mas não foi.

Jogaram-lhe limões, e Lula fez uma limonada. Corrupção? Nunca se prendeu tanto corrupto e se desbaratou tantas máfias nesse país. Denúncias de corrupção? Todos os suspeitos foram afastados. Denúncia do Procurador geral? Foi Lula quem o indicou e não interferiu com o trabalho dele, e no governo dele o Prcurador indicia, e não engaveta. Policiamento das fronteiras? Apensar de nossas fronteiras serem um das maiores e mais complexas do mundo, a PF prendeu mais traficantes que nunca. Saber o que acontecia? Como ele poderia saber de tudo em todos os lugares?

E pra coroar, Lula assumiu a responsabilidade do que ele não sabia - coisa rara de se ver e que contrasta com a tentativa vã do PSDB/PFL de transformar o PCC em responsabilidade do PT.

Lula foi tão bem que a entrevista pareceu curta. E foi bem poquê tinha o que mostrar. É a vantagem que tem quem trabalha e tem resultados - diferentemente de alguns...

Tentaram até mesmo estabelecer um fato inverídico como uma verdade ao dizer que o Procurador Geral só denuncia se tiver plena certeza, induzindo o telespectador a acreditar que denúncia é condenação. Só que isso é mentira, especialmente em casos como esses, que não podem ser devidamente investigados fora de Juízo. É obrigação do Procurador Geral denunciar em casos onde existem indícios. E denunciar pelo crime mais grave possível quando houver dúvidas. E foi o que ele fez.

Foi um banho. Aqueles que vivem tentando desmerecer Lula como "analfabeto" devem estar se mordendo. Como pode um "analfabeto" falar tão bem? Ter tanto carisma? Ter transformado o que deveria ser um desastre em rede nacional em uma vitória?

Diferentemente de Alckmin, Lula não tenta se passar pelo que não é. O problema é que ele é grande.


Por: Ricardo Pierri

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração