Pages

sábado, 29 de julho de 2006

Sob descontrole


Lílian Ramos( Sem calcinha)
no Carnaval de 1994 ao lado
do então presidente
Itamar Franco
O presidente nacional do PSDB, senador CorrupTasso Jereissati (PSDB-CE),divulgou hoje para a imprensa nota oficial de solidariedade ao ex-Presidente Itamar Franco,segundo ele "em virtude das grosseiras e preconceituosas declarações do Presidente da República".A nota diz que "O atual presidente[ Lula] demonstra, além de desrespeito à história política do ex-presidente, reconhecidamente calcada na ética e na honestidade..etc......blá.. blá... blá...

Para quem não sabe, Itamar Franco, esteve em Belo Horizonte com o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, e usou de gosseirias ao se referir ao Presidente Lula. Disse Itamar:"De uns tempos para cá, o governo Lula virou um feixe de palha. Hoje, me desculpe a expressão, ele [ Lula] é um homem arrogante." Lula reagiu, dizendo que, aos 75 anos, qualquer brasileiro deve ter liberdade para fazer suas opções.

Segundo Tasso Jereissati Itamar é um homem franco e honesto, Pois bem, sendo assim, Itamar falou a verdade quando deu essa entrevista para folha de SP. Será que o CorrupTASSO também divulgou nota em defesa do FHC?:(link aqui)


Para Itamar, FHC diz "inverdades"
14/05/2001


O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), renovou ontem o convite ao presidente Fernando Henrique Cardoso para que eles debatam a crise energética, que deve se agravar a partir de junho, com o racionamento."Renovo [o convite] enfaticamente. Ele [FHC] tem 48 horas para responder. Se não responder, não renovo mais", disse Itamar ontem em Juiz de Fora (MG), sua base eleitoral.

Desde que FHC disse que seu governo investiu mais no setor energético do que o de Itamar (presidente de 92 a 94), o governador mineiro lançou a proposta de debate público ao presidente. Itamar afirmou que FHC tem dito "inverdades" sobre os investimentos realizados no setor energético e que os períodos de ambos como ocupantes do Palácio do Planalto são distintos.

"Fiquei dois anos e seis meses. Ele ficou seis anos", disse o governador. "Estou preparado para debater e acho que o presidente não está. Quem desafiou não fui eu. Foi ele quem fez o desafio ao meu governo e ao de Collor (90 a 92). Por que ele não aceita?", disse. Pré-candidato pelo PMDB ao Palácio do Planalto, Itamar propõe que o debate ocorra "em escola pública, praça, rádio, televisão ou até em uma igreja".

CPI da corrupção

Falando sobre a CPI da corrupção, o governador centrou novamente suas críticas no presidente. Ele chamou FHC de "fascista".

Para Itamar, nunca a tentativa de se criar uma CPI no Congresso foi tão combatida. "O presidente da República tentou e conseguiu tamponar [obstruir] a CPI. Nem no regime militar se fez isso. O [presidente] Ernesto Geisel [74 a 79] apoiou a CPI Nuclear Brasil-Alemanha", declarou. "Isso vai custar muito caro ao país. O presidente configura aquilo que nunca se esperava dele: despreparo para o exercício do poder, autoritarismo e fascismo. Esse governo manchou e maculou aquele espírito de liberdade e independência que deve haver entre os Poderes da República", afirmou o peemedebista.

O governador disse que, ao agir dessa forma, FHC permite que a sociedade lance suspeitas sobre atos de seu governo. "Meu Deus, o que está escondido nos porões do Palácio do Planalto para que esse homem não queira deixar instalar a CPI, um dos processos mais puros do Parlamento." O governador mineiro considerou que houve "erro de estratégia regimental" da oposição no encaminhamento do pedido de instalação da CPI, embora não tenha explicado qual teria sido o erro. Para Itamar, não há como estabelecer uma relação entre o fim da CPI e a votação, pelo Conselho de Ética do Senado, da acusação contra os senadores Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF) pela quebra do sigilo do painel de votações da Casa. "Não podemos analisar se beneficiou A, B, ou C", declarou.

Preciso dizer mais alguma coisa? Ahhh! preciso sim. Alckmin é um bocó, mas a turma que está com ele não. É máfia de alta periculosidade. tucanos, PFL, gente que não hesita em colocar a mãe na bolsa se der lucro e ainda tem coragem de divulgar nota falando em honestidade.Mais um que toma sorvete com a testa.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração