Presidente diz que "comeu o pão que o diabo amassou" e oposição não vai "comer o filé mignon" que seu governo colocou na mesa
Em comício realizado na noite de ontem, depois da inauguração do comitê nacional de sua campanha, o presidente Lula disse que seus adversários do PSDB e do PFL terão de "roer o osso" primeiro antes de voltar a governar o Brasil. Num discurso de 35 minutos para uma platéia de aproximadamente 3 mil e trezentas pessoas ,Lula afirmou ter comido "o pão que o diabo amassou" para fazer uma verdadeira "restauração" no País e recuperar a dignidade do povo pobre. Disse também que não permitirá que "eles" destruam o País porque já tiveram "500 anos de oportunidades".
"Agora que o Brasil está preparadinho, está ajeitadinho, eles querem comer o filé mignon que nós colocamos na mesa?", perguntou o presidente-candidato. Em seguida, ele mesmo respondeu: "Não... Vão ter que roer o osso primeiro. Vão ter que roer como nós roemos, porque nós agora é que vamos fazer o Brasil que pretendemos fazer a vida inteira."
Diante de um painel no qual mostrava a foto de uma criança negra, decorado com gérberas coloridas , Lula insistiu em que é vítima de "preconceito histórico" das elites e de "gente empinada". Disse que seu governo "incomoda" os poderosos .
"Eu conheço a alma do povo e a alma dos meus adversários Eles ficam doidos. Como é que esse pernambucano, esse nordestino que só teve curso do Senai consegue controlar a inflação, aumentar as importações, aumentar emprego?", perguntou Lula.Depois, ao falar sobre os programas sociais do seu governo, exclamou: "Ah... Como é fácil aqueles que enchem o bucho não quererem que o pobre coma um pouco!"
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração