O presidente Lula disse ontem em Olinda (PE) que os opositores ao sistema de cotas para afrodescendentes nas universidades agem por "preconceito" e que o governo não deve se envergonhar de assumir compromissos com os pobres e discriminados.
"Foi para isso que nós fomos eleitos, para cuidar do Brasil, e, no Brasil, cuidar dos mais necessitados, olhar aqueles que nunca foram olhados pelo país", afirmou. "Não temos de ter vergonha de assumir o nosso compromisso com essa gente."
O presidente fez uma defesa do sistema de cotas, que está em tramitação no Congresso. "Quando a gente começa a discussão das cotas, os que são contra, são por preconceito", disse. ParaLula, a falta de oportunidade gera exclusões no mercado de trabalho. "A gente vai em banco e não vê um gerente negro, a gente não vê um dentista, um médico negro. A gente não vê na maioria das profissões uma pessoa negra."
Lula disse que o sistema de cotas é provisório e chamou de "revolução" o trabalho a ser feito para concluir as mudanças. "O que nós queremos é criar condições para que as pessoas possam entrar [nas universidades], até que a gente possa encontrar um jeito melhor de garantir a oportunidade para todos."
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração