Pages

terça-feira, 18 de julho de 2006

Moradores de Goiana (PE) conhecem novo prefeito dois anos depois das eleições municipais


O vereador Henrique Fenelon de Barros, do PCdoB, que presidia a câmara municipal do município de Goiana, na zona da Mata Norte de Pernambuco, foi eleito prefeito da cidade. Na eleição suplementar, realizada ontem (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), ele conquistou 16.518 votos. Fanelon de Barros disputava o cargo contra quatro candidatos.

O segundo colocado, Edval Soares, (PTB) obterve 13.200 votos. A justiça eleitoral contabilizou 976 votos brancos e 1.267 nulos. O número de eleitores faltosos superou oito mil. Mais de 42 mil pessoas compareceram às 151 seções de votação. Quem deixou de votar poderá justificar a ausência em qualquer cartório eleitoral da cidade, num prazo de dois meses.

Fenelon de Barros assumiu interinamente o cargo de prefeito de Goiana após o afastamento do prefeito Roberto Gadelha (PSDB) e do vice-prefeito, Marcílio Régio (PDT), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral. Os dois foram acusados de abuso de poder econômico nas eleições de 2004.

"A população reconheceu o esforço de um homem, sete vezes eleito vereador, que tem uma vida pública de 30 anos de dedicação à cidade. Pretendo trabalhar em benefício do povo, com coragem e determinação", declarou o novo prefeito, que deve ser diplomado até o próximo dia 20. Fanelon de Barros vai administrar a cidade até o final de 2008

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração