Pages

terça-feira, 4 de julho de 2006

Lula quer cuidado de equipe com campanha


Candidato à reeleeição, o presidente Lula se prepara para o calendário eleitoral. Ele convocou uma reunião ministerial para o dia 11 a fim de discutir o comportamento do governo na campanha eleitoral. Lula deverá pedir aos ministros mais cuidado na participação em eventos oficiais, principalmente com discursos em palanques, para evitar deslizes e descumprimento da legislação eleitoral. Uma novidade serão os palanques independentes nos Estados onde mais de um candidato apoiar a reeleição. Neste caso, ao invés de Lula ir no palanque de um candidato, os candidatos é que irão ao seu palanque.

Já o presidente do PT, Ricardo Berzoini, reúne amanhã em Brasília a coordenação de campanha e os 26 coordenadores estaduais para definir a agenda do candidato Lula. Berzoini disse que o PT quer que o candidato Lula visite o máximo de Estados possíveis. Berzoini anunciou ainda que Lula terá “palanques próprios”, onde os partidos aliados tiverem mais de um candidato ao governo estadual. Nesses locais, a campanha de Lula terá uma coordenação independente para evitar problemas.

Ontem, num sinal de cumprimento da legislação, Lula já discursou em cerimônia no Palácio do Planalto tendo ao fundo, como símbolo, a bandeira do Brasil, que substitui a marca “Brasil. Um País de Todos” nos materiais oficiais. Na verdade, o Planalto está preocupado com a “radicalização” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), principalmente do presidente Marco Aurélio de Mello, na interpretação e fiscalização da lei.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração