O Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio, delegado Delci Carlos Teixeira, abriu ontem inquérito para apurar a denúncia do prefeito Cesar Maia (PFL) de que policiais teriam invadido computadores e endereços de e-mails para distribuir uma versão falsa de seu informativo eletrônico, distribuído pelo seu "ex-blog". Nessa mensagem falsa, foram encaminhadas denúncias contra o próprio Maia. O ex-prefeito será chamado a confirmar as denúncias e esclarecer detalhes sobre o crime virtual. O ex-blog é famoso por distribuir acusações contra adversários políticos do pefelista.
Ontem Cesar Maia (PFL) voltou atrás em suas declarações contra políciais "Segundo o prefeito, PF não está envolvida na invasão" e acusou o PMDB de comandar a invasão de seu ex-blog, na segunda-feira. Cesar atribuiu a informação a um delegado federal que o teria avisado previamente do ataque. A nova versão do prefeito foi divulgada depois que a Polícia Federal anunciou abertura de inquérito para investigar a suposta participação de agentes da superintendência regional da PF no Rio na invasão. Até então, Cesar havia se recusado a apontar responsáveis pela ação — que atribuiu, em comunicado aos leitores do ex-blog, a “policiais-hackers a comando político”.
A investigação será aberta hoje por determinação do superintendente regional da PF, Delci Carlos Teixeira . Segundo a polícia, o inquérito correrá na Delegacia de Defesa Institucional da PF, responsável por investigar, entre outros delitos, crimes virtuais contra a União e redes de pedofilia pela internet. Cesar será convocado nos próximos dias para esclarecer se acusou agentes federais pela invasão. Ontem, depois de tomar conhecimento do início da investigação, ele afirmou que a PF “certamente” não está envolvida no caso.
— Espero que, desta vez, ele não volte a se desmentir na Justiça — Ihhh dessa vez César Maia achou o que merece, por mentir descaradamente.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração