Pages

sexta-feira, 21 de julho de 2006

Heloisas.Globos. Tucanos e afins


O candidato do PSOL ao governo do Rio de Janeiro, jornalista Milton Temer, foi buscar em fontes históricas sua preocupação com a cobertura da mídia na campanha eleitoral que ele e sua companheira de partido, senadora Heloísa Helena, iniciam.Teoria e referências históricas à parte depois de uma análise, Temer mandou mensagem para Carlos Henrique Schroeder, diretor-responsável da Central Globo de Jornalismo, agradecendo o tratamento concedido a pré-candidata à presidência da República, Heloísa Helena.

O que o Milton Temer fez foi apenas uma breve compração: A Heloisa Helena teve um comentario de 30 segundos no Jornal Nacional. O Presidente Lula sequer apareceu no JN . Logo segundo Temer a Globo é isenta. Mas ele se esqueceu de lembrar que Alckmin apareceu 2 minutos e que a Globo em apenas 90 segundos acabou com todas as chances do Garotinho. ISTO É QUE É ISENÇÃO.!!!!

A única diferença entre a Heloisa Helena e o tucano está na vestimenta. Visto que os dois rezam na cartilha da toda poderosa. Desta forma, criam-se legendas, mas nada muda em termos de se fazer política em favor dos menos favorecidos, haja visto que tanto a radical Heloisa Helena quanto o tucano Alckmin já declararam que não devem dar continuidade a Bolsa-Familia ou ao ProUni. De isenção este comportamento não tem nada. A Globo tem óbvio interesse eleitoral nesta história. A Globo deve - e continuará a dever por mais um século -aquela pilantragem da "edição" do famoso debate de 1989 entre Lula e Collor. Lembram? Quanto a Heloísa Helena de Tróia, está onde sempre esteve. Afinal foi foi eleita Senadora nos palanques dos usineiros. Que depois foram renegados quando não mais interessavam. Aliás ela sempre foi utilitarista. Outro exemplo:quando interessava pôs Denilma Bulhões, aquela primeira-dama que surrava o marido com tolhas molhadas, no seu palanque; foi a segunda numa disputa pela prefeitura de Maceió.

É um assunto muito interessante para estes novos tempos políticos. Como caracterizar as palavras do Sr. Alexandre Garcia que propôs homenagear o Sr. Roberto Jeferson como "HEROI NACIONAL" por ter denunciado o esquema do mensalão e procurou sempre nos seus comentários responsabilar o Presidente LULA em tudo que estava acontecendo no país, muitas vezes até em tom raivoso e descontrolado assumindo o papel de opositor político? No mais o Psol que eu me lembro é do episódio em que ACM na CPI do painel do Senado abriu o voto secreto da Senadora Heloísa Helena e esta disse que era uma calúnia e iria processar ACM. No mais se eu tivesse votado na senadora, pediria meu voto de volta até que este fato fosse esclarecido, mesmo porque a ilustre senadora foi eleita pelo voto do PT no palanque de LULA. Em tempo: Antes mesmo de LULA começar a governar a ilustre senadora começou a divergir do Presidente e preparou sua saída honrosa do PT. Dito isso quero ver o palanque da oposição com Geraldo da Nossa Caixa, ACM do Painel do Senado, Garotinho das doações de bandidos , Tá chato a Globo sempre mostrar o Agripino, Maia, neto de ACM, Velho ACM e Tarso Gereissati... "Tirem a trave do teu olho para depois tirar o cisco do olho do teu semelhante".
O que nós eleitores esperamos, mais do que críticas, são propostas efetivas. É preciso discutir o país e não as picuinhas. Aliás, os políticos da oposição, em ano de eleição são às pessoas mais honestas do planeta. Depois de eleitos: nada para o povo e tudo para os apaniguados. Por isso e muito mais, precisamos de uma imprensa livre, equilibrada e isenta.


Renata F.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração