Pages

sábado, 29 de julho de 2006

"Esquema dos Sanguessugas é de 1999”


Os deputados Arolde de Oliveira (PFL-RJ), Aroldo Cedraz (PFL-BA) e João Almeida (PSDB-BA) anunciaram que vão processar a CGU (Controladoria Geral da União) por ter vinculado seus nomes ao esquema dos sanguessugas.Ou seja os sanguessugas tucanos e pefelentos não querem ver seus nomes sendo divulgados na imprensa.Melhor pra eles permanecerem no anonimato, assim, continuarão roubando os cofres públicos .Os três picaretas também anunciaram que estão dispostos a levar o caso para a executiva nacional do PSDB e do PFL para que o assunto seja tema de ação na Justiça Eleitoral. "Para mim o que houve foi uma grande articulação política, pois só envolveram gente da oposição. É uma grande palhaçada", afirmou Aroldo Cedraz.
O esquema dos sanguessugas nasceu em 1999, durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, teve um crescimento expressivo em 2002, ano eleitoral,-- ano este que Serra concorria a presidência, mas para os tucanos isso não passa de "coincidência".O depoimento do empresário Luiz Antônio Vedoin, um dos donos da Planam, principal empresa da máfia dos sanguessugas, descreveu ontem com clareza o funcionamento do esquema de venda de ambulâncias superfaturadas em 1999.
"Os contatos com os parlamentares foram se multiplicando por meio de apresentações de deputado em deputado, indicações de assessores, reuniões com prefeitos. Tudo regado a presentes, pequenas ajudas de custo e propinas graúdas dirigidas aos parlamentares. Entre os presentes, carros, ônibus, carretas, depósitos em dinheiro (foram R$ 2 mil pelo aniversário do deputado peemedebista Cabo Júlio, de Minas) e o financiamento de festinhas de fim de ano e até mesmo de prostitutas (identificadas como “éguas” nas anotações do esquema") disse ontem Vedoin.


Esses tucanos hein? Demagogo, hipócritas e falsos moralistas. Quando as denúncias partem da oposição é legal. Quando o governo levanta denúncias que incriminam a oposição é imoral. Só ingênuos e mal intencionados políticos desconhecem a hipocrisia desta elite que governa o País há 500 anos. Lula nem completou quatro anos e chovem denúncias. Esquecem que foram eles que montaram esta máquina de corrupção. Muita incoerência e mentira da oposição. Caixa dois e mensalão (sem comprovação) publicada na revista Veja receberam ampla cobertura. “Lista de Furnas” (comprovada) envolvendo PFL e PSDB, publicado na revista Caros Amigos recebeu silêncio absoluto. Esta parcialidade agride a liberdade de opinião e atinge a democracia. Graças ao governo Lula, a PF e a CGU vêm desbaratando quadrilhas incrustradas no aparelho estatal, coniventes com a iniciativa privada. O temor é que Lula continue, pois muitos destes acusadores serão atingidos.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração