Representantes brasileiros e italianos de governo, entidades privadas, organizações internacionais e associações estão em Belo Horizonte (MG) para fazer um balanço das atividades de cooperação entre os dois países. Eles participam de hoje (25) a quarta-feira do 2º Fórum da Cooperação Descentralizada Federativa Itália – Brasil.
A abertura do encontro ocorre às 18h30, no Museu da Pampulha. O ministro das Cidades, Marcio Fortes, discursará no evento. De acordo com a assessoria do ministério, Fortes deve falar sobre as parcerias ítalo-brasileiras em áreas como saneamento, mobilidade urbana e habitação.
No setor de saneamento, por exemplo, a colaboração entre Ministério das Cidades e a Escola Internacional de Água para o Desenvolvimento (Hydroaid), de Turim, formou 38 técnicos em gestão e manejo integrado de águas e resíduos urbanos ano passado. Neste ano, uma nova turma deve formar mais 39 alunos.
Na quarta-feira, os participantes do fórum discutem experiências em áreas como infância e adolescência, direitos das mulheres, meio ambiente, habitação e mobilidade urbana. Na quinta-feira (27), cada oficina temática apresentará seu documento final com avaliações e propostas.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração