Os contratos das empresas fornecedoras de biodiesel que participaram do segundo leilão promovido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) serão assinados hoje (25), no Palácio do Planalto. Participam da cerimônia de assinatura dos contratos o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau.
De acordo com a assessoria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o 2º leilão foi realizado em março deste ano e tem entrega prevista entre o segundo semestre de 2006 e o primeiro de 2007. Foram leiloados 170 milhões de litros de biodiesel. Todo o volume arrematado possui o Selo Combustível Social, ou seja, foi produzido com participação da agricultura familiar.
Com a assinatura dos contratos, os fornecedores do biocombustível iniciam a entrega à Petrobras do volume arrematado. A compra do biodiesel, conforme sua participação no mercado, coube 93% à Petrobras e 7% à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap S.A.).
Estão envolvidos na produção leiloada aproximadamente 84 mil famílias de agricultores familiares ou assentados da reforma agrária em 209 mil hectares plantados com matéria-prima (oleaginosas como girassol, dendê, mamona e palma).
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração