Pages

sábado, 8 de julho de 2006

CCJ do Senado vota na 4ª fim da reeleição


Com parecer favorável do relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), presidente nacional do partido, será votada quarta-feira (12), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a proposta de emenda constitucional (PEC) que acaba com a reeleição e aumenta o mandato do presidente da República de quatro para cinco anos. Esta e a proposta que estabelece eleição única, a partir de 2014 para os candidatos a cargos eletivos em âmbito federal, estadual e municipal serão votadas juntas. Mas Jereissati deu parecer contrário à idéia de unificar as eleições de presidente, governador, prefeito, senador, deputado federal e estadual e vereador.

Como o Senado só tem mais uma semana de trabalho, antes dos 15 dias de férias deste mês e do recesso branco que antecederá os meses anteriores à eleição de outubro, é difícil prever o prazo de tramitação da emenda. Depois de aprovada em dois turnos no Senado, terá de ser examinada pela comissão especial na Câmara antes de ser votada no plenário daquela Casa.
Daqui pra frente os parlamentares vão trabalhar apenas três dias no mes, mas vão receber seus salários sem descontos, como se tivesse trabalhado o mes inteiro.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração