Pages

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Campanha para desgastar Lula


Mesmo depois do controlador-geral da União, ministro Jorge Hage, dizer que :— "Não podemos somar esses parlamentares e chamar de base aliada do governo Lula. É um raciocínio simplista. Até 2002, PP, PTB e PL foram aliados do governo Fernando Henrique. Os fatos ocorreram ao longo de quase uma década — disse o ministro controlador-geral da União, ministro Jorge Hage. A Planam, segundo o ministro Hage, foi constituída em 1993, mas atuava apenas dando consultoria a municípios. A partir de 1998, com a abertura de empresas de fachada para simular falsas concorrências, passou a fraudar licitações em todo o país, como mostram inspeções especiais da CGU".

— "Todos os esquemas descobertos recentemente são antigos, existiam há muito tempo. Até agora não há um sequer que tenha sido criado a partir de 2003. O que há de novo é a sua descoberta — afirmou Hage.Para ele, a responsabilidade não pode ser atribuída ao governo. Segundo o ministro, o esquema de vendas superfaturadas de ambulâncias a partir de emendas parlamentares acontece desde 1998, quando a Planam passou a atuar no ramo".

Ainda assim o candidato do PSDB à Presidência, "Geraldo corrupto Alckmin", deixou claro ontem que vai explorar ao máximo na campanha o resultado das investigações da Operação Sanguessuga (a máfia das ambulâncias) para desgastar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e petistas. O tucano afirmou, durante visita ao Festival do Japão. Alckmin pode até falar sobre o caso, mas não pode e nem deve esquecer os nomes dos deputados do PFL e PSDB que constam na lista.

PFL

Almir Moura (PFL-RJ)
Laura Carneiro (PFL-RJ)
Zelinda Novaes (PFL-BA)
Coriolano Sales (PFL-BA)

PSDB

Itamar Serpa (PSDB-RJ)
Paulo Feijó (PSDB-RJ)
Eduardo Gomes (PSDB-TO)


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração