Pages

quinta-feira, 8 de junho de 2006

Lula diz que notícia-crime da OAB: ‘É futrica’


Sem se preocupar com a notícia- crime da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pedindo ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seja investigado no processo do mensalão — o que chamou de “futrica política” —, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem, na terra de Padre Cícero, de uma grande festa política para anunciar o reinício das obras da Ferrovia Transnordestina.

Na solenidade, Guimarães era um dos mais animados, acenando para o povo e mostrou intimidade com os colegas de palanque. Passou quase todo o tempo ao lado do ex-ministro Ciro Gomes. Cabo eleitoral do irmão, Cid Gomes, candidato ao governo do Ceará, Ciro fez o mais duro discurso. Acusou a oposição de ter “chafurdado na lama e na corrupção e agora apontar o dedo sujo para Lula”.

“Não me preocupo com futrica política”, diz Lula

O presidente também bateu nos adversários, dizendo que eles não gostam de vê-lo cuidando dos pobres. Sobre as críticas, disse que tem de engolir sapos, que conta até dez antes de perder as estribeiras. No fim da festa, questionado sobre a notícia-crime enviada ao STF pela OAB, minimizou:

— Não me preocupo com futrica política.

A poucos metros do governador tucano Lúcio Alcântara, que foi vaiado pelo público, Ciro deu o tom dos ataques à oposição.

— Essa gente que tanto agride o presidente não tem moral nem coerência de falar de sua dignidade. Embora tenha, com humildade, pedido desculpas, ele nunca prometeu um governo de anjos, porque anjo só no céu. Mas prometeu que quem fizesse o malfeito em seu governo seria colocado no olho da rua. E Lula pôs pra fora todos os acusados de participar desse malfeito — disse Ciro. Ohhh Ciro, bem que você deveria ser o vice-de Lula não?


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração