O ex-presidente Fernando Henrique negou na Justiça ter falado em entrevista à revista “IstoÉ” que “a ética do PT é roubar”. A frase foi publicada na capa da revista em fevereiro deste ano e reproduzida por vários veículos de comunicação, entre eles a página oficial do PSDB na internet. A entrevista levou o PT a protocolar uma queixa-crime contra o ex-presidente por considerar as declarações de Fernando Henrique caluniosas.
Na defesa apresentada à 1ª Vara Criminal do Fórum Regional da Lapa, em São Paulo, Fernando Henrique negou que tenha dito a frase da capa, anexou cópia em áudio da entrevista e um laudo do Instituto Del Picchia com a transcrição da gravação, mas não contesta os demais pontos da publicação. Ele já havia negado, em entrevista ao “Roda Viva”, que tenha dito a frase.
A “IstoÉ” e o ex-presidente não se manifestaram sobre o assunto ontem. A revista foi procurada, mas não deu resposta. Fernando Henrique, segundo a assessoria do instituto que leva seu nome, está no exterior e não foi encontrado para comentar o assunto.
O PT vai insistir na manutenção da ação.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração