Queridinha
A senadora Heloísa Helena, quem diria, é a mais nova queridinha de Veja. A última edição do panfletão dos Civita traz uma reportagem que lhe é extremamente favorável. É tão simpática que não faz nenhuma referência ao voto surpreendente da combativa senadora contra a cassação de Luis Estevão, revelado pelo senador ACM, depois da violação do painel do senado em 2001. Na época, circulou em Brasília que o voto de HH teria como motivação questões de ordem afetiva.
Queridinho
Fazendo companhia à HH, o candidato tucano-pefelê pontifica contra o presidente Lula nas páginas amarelas do panfletão dos Civita. Nada de novo, apenas as mentiras e os insultos de sempre e a ausência de propostas.
O adjetivo perfeito
O Terra Magazine entrevistou César Maia sob o título "Em busca do adjetivo perfeito. Para o pefelista, "para derrotar Lula é preciso pesquisar, pesquisar e achar o adjetivo que cole e desconstrua o presidente". Porque "ladrão não cola, a população o defende". Ato contínuo, a propaganda oposicionista trouxe Geraldo Alckmin qualificando Lula de omisso, enquanto se lia em blogs que era o tal adjetivo. Como não colou muito, Alckmin disse que Lula foi da "omissão para o cinismo". Para César Maia, porém, "é uma palavra só, não são três". E tem que sair de "pesquisas quantitativas, qualitativas", não de conversa ou palpites.
Já para o prefeito(?) carioca, não faltam adjetivos com chances de grudar na sua imagem, à escolha do freguês: omisso, enganador, cínico, incompetente, farsante, cretino, canalha, impostor, ladrão....
Jens
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração