A rodada de aumentos salariais que o governo Lula promoverá, beneficiará cerca de 1,6 milhão de funcionários públicos dos Poderes Executivo e Judiciário. O custo no Orçamento deste ano era estimado pelo Ministério do Planejamento, no início da noite de ontem, em R$ 5,5 bilhões.
Em reunião ontem no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da Casa Civil, Dilma Roussef, do Planejamento, paulo bernardo, e da Fazenda, Guido Mantega, avançaram as definições do pacote salarial. Uma nova reunião, esta em caráter definitivo, está prevista para amanhã.
O Planejamento fechou acordo ontem para reajustar os salários dos agentes da Polícia Federal. O percentual não foi divulgado, mas, O governo já teria acertado também o reajuste, em 10%, dos soldos dos militares. A área econômica do governo gostaria de limitar o aumento a 8,5%, . Ainda estão sendo negociados reajustes com os gestores públicos, os servidores da Receita Federal e os analistas de Finanças e Controle do Tesouro Nacional e da Secretaria de Orçamento Federal
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração