Pages

terça-feira, 9 de maio de 2006

Três citados por corrupção e fraude compõem mesa diretora


Os deputados Nilton Capixaba (PTB-RO), João Caldas (PL-AL) e Eduardo Gomes (PSDB-TO), citados pelo juiz Jefferson Schneider no caso da máfia das ambulâncias, são membros da mesa diretora da Câmara e têm a possibilidade de interferir no andamento da investigação.

A mesa diretora é quem, após a recomendação do corregedor da Câmara, decide pelo arquivamento das denúncias ou pelo andamento das investigações. Portanto, três dos parlamentares relacionados ao esquema estariam habilitados a votar pela continuação ou não de investigações sobre a fraude.

O corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP - PI),(Aquele do escândalo da gasolina que formecia notas frias ) pediu prazo até esta quarta-feira para concluir as primeiras investigações sobre a lista de deputados suspeitos e encaminhar sua avaliação à Câmara. "Vou apresentar o que há contra cada parlamentar e dar a opinião se deve ou não ser arquivado. Cabe à mesa aprovar ou não a minha opinião", explica. Se for decidido pelo andamento das investigações, resta saber o que Ciro Nogueira vai recomendar. As opções vão desde uma simples advertência até o encaminhamento para o Conselho de Ética. Hum! sei! ladrão investigando ladrão!


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração