Em um mês à frente da capital, Kassab já passou pela maior greve dos professores dos últimos anos e enfrenta atritos com a Câmara Municipal, mas ainda não é reconhecido. Para torná-lo conhecido, sua equipe tem "apresentado" o pefelista como prefeito nos eventos. Mas um homem que bebia cerveja no Bar Perdidos da Noite, na zona leste de São Paulo, perguntou aos jornalistas ontem: "Quem é esse daí?"
Kassab foi vereador em(1993 e 1994) e deputado estadual, Nos dois anos de mandato legislativo, apresentou 28 projetos. Só um - que criava o Conselho Municipal de Telecomunicações - virou lei. Dois em cada três desses projetos envolviam denominação de ruas ou Medalhas Anchieta e diplomas de gratidão da cidade. Outros seis projetos mudavam zoneamento - três em vias de Pinheiros, onde Kassab mora, e dois em Santo Amaro. Outro previa mudanças na Mooca. Os textos caducaram no fim da legislatura ou foram retirados por ele. Os três outros projetos trataram de transportes, meio ambiente e funcionalismo foram considerados inconstitucionais
Para ficar conhecido Alckmin come buchada de bode na Paraíba
Em campanha para se tornar conhecido no Nordeste, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, repetiu atitude do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, quando candidato à reeleição. Na mesma cidade, em Monteiro, no sertão do Cariri, a 263 quilômetros de João Pessoa, Alckmin comeu buchada de bode com pirão, ao som de repentistas .Também afagou um jumento, todo enfeitado, que iria abrir a final da sexta corrida de jegue do município, em Zabelê, a 20 quilômetros de Monteiro. E assistiu a apresentação de reizado – folguedo popular e religioso – na nave da Igreja de Nossa Senhora das Dores, padroeira do local. Ali também ouviu Sandra Belê cantar aboios e canções ligadas ao sertão nordestino. Diante do vocalista da banda baiana Chiclete com Banana, Bell Marques, Alckmin disse “Sou chicleteiro com muita alegria”, Assim como Kassab, muitos moradores da cidade perguntavam "Quem é ele mesmo?
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração