Pages

domingo, 14 de maio de 2006

Incompetência tucana em São Paulo é destaque no mundo


Até que enfim Alckmin virou nóticia nacional e internacional

Depois de longos 12 anos no governo do estado, Alckmin consegue deixar as Febens de S.P em estado degradante, os Presídios estaduais fora de controle, a segurança estadual jogada nas mãos do PCC, e a defesa estadual sendo alvo de quadrilha.

ESTE É O HOMEM QUE QUER COMANDAR O BRASIL!!!

Violência em São Paulo é notícia em todo o mundo

A onda de violência em São Paulo, que matou 36 pessoas desde a noite de ontem e promoveu rebeliões em 24 presídios do Estado, é destaque na imprensa de todo o mundo


Entidades de São Paulo acusam governo de incapaz

Dirigentes de entidades representativas dos policiais civis e militares atribuem os ataques à fragilidade da Lei de Execuções Penais e à suposta incapacidade do governo do Estado de São Paulo de gerir os sistemas de segurança pública e penitenciário. Os presos mandam de fato dentro e fora das penitenciárias, afirmou o major Sergio Olímpio Gomes, diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar.

Segundo ele, todas as promessas feitas pelo governo, como a instalação de bloqueadores de celulares nas cadeias e a colocação de vidros blindados nas bases comunitárias e nos carros policiais, não foram cumpridas. São investimentos de fachada. Entregam carros em praça pública, fazem formatura em praça pública, mas é tudo fachada. Se não houver corte da comunicação e da logística dos criminosos, eles vão continuar promovendo esse derramamento de sangue.

Vamos dar a resposta necessária, na proporção cabível, disse André Di Rissio, presidente da Associação dos Delegados do Estado de São Paulo. Para ele, tudo está acontecendo em razão da leniência do estado com o crime organizado. Falta investimento na inteligência policial. Di Rissio diz que o estado deveria substituir os secretários da Segurança e da Administração Penitenciária. Temos um amador (Segurança) e outro incompetente ( Administração Penitenciária), que não conseguem tomar conta de preso. Ele diz que a a Justiça e o Ministério Público também não estão cumprindo o seu papel. Cadê os promotores que deveriam estar fiscalizando as cadeias? Porque o Judiciário está concedendo tantos indultos para presos?, questiona

Na opinião da advogada Karyna Sposato, secretária-executiva do Ilanud (Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente), o crime organizado está reagindo frontalmente contra o estado democrático. Sposato também concorda que, além do Executivo, outros atores envolvidos na segurança, com o Ministério Público e a Justiça, também têm responsabilidade sobre a situação caótica.

Para o consultor em segurança pública, José Vicente da Silva, ex-secretário nacional de segurança, a falta de sintonia entre as secretarias de Segurança e da Administração Penitenciária é uma das razões da vulnerabilidade do sistema prisional paulista. Segundo ele, é preciso implantar um sistema de inteligência prisional que investigue as ações das facções criminosas dentro das penitenciárias. Hoje, a polícia dá por encerrado o trabalho quando o sujeito é preso.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração