Pages

domingo, 2 de abril de 2006

A verdade da notícia


No ano passado alguns economistas,ficaram indignados com o crescimento do PIB Brasileiro em apenas,2,3% ao ano e citaram outros países emergentes como o nosso,que teriam crescido muito mais que nós.Exemplos: China cresceu:9,9 %;Índia cresceu:7,1%;Argentina cresceu:9% e fizeram questão de enfatizar que o Brasil é o país emergente que menos cresce.

Só que estes senhores ditos doutores em economia,não levaram em consideração os seguintes fatos:A Argentina cresceu 9% em 2005,mas a uma inflação a mais de 12% ao ano;enquanto que no Brasil a inflação em 2005 foi pouco mais de 5%, a China cresceu 9,9% em 2005 só que mantendo o índice de pobreza extrema a 16% da população;a Índia cresceu 7,1% com um índice de pobreza extrema a 35% da população.

No Brasil conforme dados do Banco Mundial,o índice de pobreza extrema é 11% da população;a renda per capita do Brasil é maior que a da China e da Índia e os indicadores sociais são melhores que os desses dois países.

A política econômica adotada pelo governo,pode não ser das melhores,mas pela situação de quebradeira deixada pelo desgoverno de FHC/PSDB/PFL,em que se encontrava o nosso país,parece-me que não houve outra alternativa,a não ser adotar essa política que aí está e,que na verdade deu certo,pois em pouco tempo o governo Lula conseguiu arraumar a casa.

O Brasil portanto encontra-se pronto,para um grande projeto de Nação,onde seu povo possa viver com dignidade,tendo mais investimentos em educação,saúde,infraestrutura,habitação,tendo mais terra para plantar e mais empregos. Este projeto está se concretizando gradualmente e deve se consolidar,nos próximos quatro anos de mandato do presidente Lula,evoluindo até o Brasil se tornar um país desenvolvido,que é o sonho do governo Lula e de todos nós.

Por isso eu continuo fazendo coro com todos os meus companheiros,que acessam este blog,por um Brasil melhor,reeleja Luiz Inácio Lula da Silva a presidente da República


Antônio Donizete da Silva

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração