Pages

quinta-feira, 20 de abril de 2006

PSDB foi à Justiça para tirar do ar programas do PT


O PSDB decidiu apresentar recurso ao Superior Tribunal Eleitoral para suspender a exibição dos programas que o PT começou a veicular esta semana no horário reservado à propaganda partidária. A assessoria do PSDB informou ainda que pediu a cassação do tempo reservado à propaganda do partido caso os programas mantenham a linha de comparar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o governo do candidato tucano Geraldo Alckmin em São Paulo.

A informação foi divulgada logo depois de uma entrevista durante a qual Alckmin chamou de ilegal a iniciativa do PT. "Foi um mau início do PT e do Lula", disse Alckmin. "Nem começou a campanha e já há um mar de ilegalidades."

Além de criticar a propaganda na TV que, considerou "uma pré-campanha ilegal", Alckmin também citou a publicação de um jornal pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) com críticas à sua administração do qual foram distribuídos 1,5 milhão de exemplares. "Quem, pagou isso, foi dinheiro do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador)? Foi dinheiro dos trabalhadores? Isso é crime, é pré-campanha", afirmou.

O Tribunal Superior Eleitoral concedeu na segunda-feira liminar ao PSDB suspendendo a distribuição do jornal, que já tinha sido entregue em sua maior parte.É bom lembrar o leitor que este blog publicou com exclusividade a notícia sobre a censura do PSDB ao jornal da CUT, como o leitor poderá ler no arquivo do blog.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração