Depois da secretária, do motorista, do caseiro laranja, vem ai o jardineiro...
O corregedor-geral, senador Romeu Tuma (PFL-SP), espera ouvir ainda hoje o jardineiro Leonardo Moura, de onde teria partido a informação de que Francenildo havia recebido uma grande quantia de dinheiro.
"Mantiveram o jardineiro escondido um tempão, mas ontem ele se apresentou à Polícia Federal. Agora já temos o endereço e vamos tentar ouvi-lo ainda hoje. Se não for possível, vou aproveitar o depoimento dado à PF", disse Tuma para a Folha online.
O jardineiro teria comentado sobre o dinheiro de Francenildo com seus patrões, a jornalista Helena Chagas, do jornal "O Globo", e o marido dela, Bernardo. O corregedor quer saber se Chagas e o marido repassaram a informação ao senador Tião Viana (PT-AC), que, por sua vez, teria comunicado o fato ao então ministro da Fazenda, Antonio Palocci.
Na noite de segunda-feira, a jornalista prestou depoimento à Polícia Federal. Ela negou ter relatado a Palocci o que ouviu do seu funcionário, mas confirmou que, em conversa com Viana, comentou ter ouvido do seu jardineiro sobre o dinheiro recebido pelo caseiro. O jardineiro confirmou ontem que contou aos patrões a história do caseiro. Na falta do que fazer o pessoalzinho do congresso está requentando notícias para não deixar o caseiro cair no esquecimento.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração