Pages

domingo, 9 de abril de 2006

Falta de ética na imprensa!

Sou totalmente favor da liberdade de imprensa. Mas será que liberdade de imprensa significa ser tendencioso nas notícias? Será que liberdade de imprensa significa falar o que quiser, mesmo que não diga a verdade?? Será que dá direito e ofuscar os fatos? Distorcer a realidade? Ser como diz o ditado "cada puxar a sardinha pra seu lado"?

O que estamos vendo não é uma liberdade de imprensa e sim uma falta de ética jornalística em que a notícia é passada de forma trazer consequencias que satisfaçam seus interesses. O que vemos e o individualismo acima do coletivo, interesses acima da verdade.
Quem me dera um dia ver a imprensa compromissada com o social, informando a sociedade os fatos como eles realmente são, opinando com responsabilidade e verdade, uma imprensa que pense no bem comum e não no seu bem.

Liberdade de imprensa deveria ter compromisso sim com a verdade e a justiça social e não com a liberdade de falar o que quer, colocando interesses pessoais em primeiro lugar.

Liberdade sim, mas com responsabilidade

Que liberdade de imprensa? Achas que um jornalista que queira dizer o oposto do que o veículo em que ele está publicando está apregando vai conseguir publicar algo? Achas que algum jornalista conseguiria publicar a sério algo a favor do Lula na Veja? Minha namorada já trabalhou para um jornaleco que era tucano. Ela fez uma reportagem sobre uma obra do nosso prefeito que, na época era petista. Para ser publicada a matéria o Editor tirou tudo o que se mostrava a favor do PT e manteve todos os aspectos negativos que haviam na repostagem.

Não creio que seja muito diferente nos meios de comunicação maiores. Ao menos no Pará eu sei que não é. E ai de quem ousar falar a verdade. Já ouviste falar do jornalista Lúcio Flávio Pinto? Jornalista este que foi agredido fisicamente por um dos dirigentes da ORM, organização que representa a Globo no Pará?


Leitor - Marcos César Vianna

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração