Em apenas uma semana, o número de pessoas contaminadas com dengue na capital de São Paulo aumentou 35%, o que significa 63 novos casos confirmados entre os dias 5 e 12 deste mês. Com 244 pessoas infectadas até agora, a cidade de São Paulo deve superar, nos próximos dias, a marca de 2005, quando chegou a registrar 249 casos. Coordenadora do Programa de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, Bronislawa de Castro, afirma que não há riscos de epidemia.
- Está tudo sob controle - diz.
Mas não é isso que diz o prefeito da cidade de Santos
As autoridades sanitárias da Baixada Santista estão preocupadas com o avanço da dengue na região. Enquanto em 2005 foram registrados 771 casos, de janeiro a março deste ano houve 510 confirmações da doença.
O número pode ser maior. Nos prontos-socorros, muitas pessoas chegam com sintomas. Há 1.500 coletas de sangue aguardando análise no Instituto Adolfo Lutz - instituição que sofre a falta dos kits para os exames, em decorrência da greve dos funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
1ª Morte por dengue hemorrágica em São Paulo
No dia 07.04 o Jornal Hoje da Rede Globo noticiou a primeira morte do ano, por dengue hemorrágica no estado. Paulo Vieira morava em Ribeirão Preto e ficou internado um mês no Hospital das Clínicas vindo a falecer.
Apenas lembrando, até 15 dias atrás São Paulo o prefeito de São Paulo era o ex-ministro da Saúde de FHC José Serra.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração