A propaganda eleitoral é permitida somente depois de 5 de julho do ano da eleição conforme preve o artigo 36 da lei eleitoral.
Mas parece que o PSDB não sabe disso e pior substima a inteligência do povo, mentindo. Na cidade Taubaté- Interior do Estado de São Paulo em uma das avenidas mais movimentadas foi colocado um outdoor assinado por "usuário" (veja foto acima que caracteriza propaganda eleitoral)agradecendo obras que teriam sido executadas na Estrada Taubaté-Ubatuba.
Um usuário? quer me dizer que um usúario mandou fazer um outdoor, pagou do próprio bolso, apenas para agradecer ao governador na época Geraldo Alckmin, hoje candidato a presidência, e ao Deputado Estadual e agora candidato a Deputado Federal, do PV de São Paulo,um tal de Padre Afonso? Ahh conta outra vai tucanos cara de pau! essa não colou! É propaganda sim! resta saber de onde saiu o dinheiro para o Outdoor, será que foi da Caixa também? E ai PT vai fazer alguma coisa? ajuda ai vai!!
A partir de hoje (18), os internautas poderão fazer denúncias sobre a irregularidade de propagandas eleitorais no Estado de São Paulo. Para isso, é necessário acessar o site do TRE (AQUI:Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo e clicar no link "denúncia on-line". Segundo o TRE, está proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral divulgada antes do dia 6 de julho --as penas para estes casos vão de R$ 21.282 a R$ 53.205 .
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração