O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região pretende fazer um desfile de moda e distribuir miniaturas de fogões para criticar as denúncias envolvendo a Nossa Caixa e a ex-primeira dama Lu Alckmin.
A manifestação ocorre na rampa da Assembléia, às 12h30 desta terça-feira. O desfile de moda é uma alusão às 400 peças de alta-costura que Lu teria recebido do estilista Rogério Figueiredo.
Após o desfile, os manifestantes pretendem percorrer os gabinetes dos deputados para entregar miniaturas de fogões. É uma referência a 500 fornos a gás que a Nossa Caixa teria comprado para doação ao programa das padarias artesanais criado por Lu Alckmin. O banco foi acusado de ocultar os registros dessa despesa adicional.
O sindicato defende a criação da CPI da Nossa Caixa, proposta pelo deputado estadual Romeu Tuma Junior (PMDB).
Segundo a assessoria do deputado, a oposição ainda procura obter uma das 32 assinaturas necessárias para o pedido de instalação.
Atingido o número mínimo de assinaturas, o pedido é levado para aprovação em plenário, o mesmo estágio em que pararam os 69 pedidos de CPI contra o governo Alckmin. Em três anos, nenhum deles foi aprovado.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração