O presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Cítricos (Abecitrus), Ademerval Garcia, afirmou hoje que irá tomar "ações legais" contra a revista Veja por ela ter informado, na edição desta semana, que o executivo intermediava por parte da Cutrale o financiamento da mansão em Brasília conhecida como a sede da "República de Ribeirão Preto". Segundo Garcia, ele ou a Abecitrus "jamais recebemos qualquer tipo de orientação nesse sentido e não temos absolutamente nada a ver com esse tipo de ilação feita pela revista".
O presidente da Abecitrus informou, ainda, que sempre manteve "contatos sociais" com o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci quando este ainda era prefeito de Ribeirão Preto (2001-2002) e quando a entidade tinha sua sede na cidade paulista. Desde o mês passado, a Abecitrus voltou à capital paulista. "Nunca houve qualquer contato com esses membros citados como integrantes da República de Ribeirão Preto", ressaltou Garcia.
Ele afirmou que os advogados da Abecitrus vão definir que tipo de ação a entidade tomará contra a revista e que ainda escreverá carta à Veja questionando a notícia. A assessoria de imprensa que cuida do caso para a Cutrale informou que a empresa deverá pronunciar-se ainda hoje sobre o assunto e que a diretoria se reuniu com os advogados.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração