Nada mais realista do que aquele anúncio da oposição em que personagens do governo Lula vão caindo, um a um, como pedras de dominó. Agora foi o Palocci, até ele, o enfant gaté da imprensa!... Quebraram O sigilo do Henrique Meirelles, do Okamotto, de todos, e ninguém se escandalizou.
Ao contrário, fizeram manchetes escandalosas, pressionaram o que puderam. Agora, o ministro da Fazenda é levado à renúncia, depois da iniciativa trapalhona do presidente da Caixa de bisbilhotar o sigilo do caseiro. E todos lambem os beiços... É óbvio que o objetivo geral da Nação não é a moralidade.
É derrubar o governo, numa reação golpista em cadeia... quem viveu na carne as conseqüências incontroláveis de um golpe, como esta jornalista, sabe bem o pavor que lhe causa o atual cenário político nacional. Um festival de histeria regido pela mesma direita de 1964...
Num Congresso onde foram vistas as coisas mais escabrosas (até o senador ACM dando sopapo no senador Suassuna!), todos se escandalizam porque a deputada petista dançou de alegria. Hipocrisia... ninguém se chocou porque o deputado pefelista deu uma festa, com pizza de verdade e tudo, comemorando a sua não punição.
Se Brant fosse petista, estava lascado e cassado.... A CPI é um pretexto óbvio para derrubar o governo. Tudo vira motivo de escândalo, nossos parlamentares são todos freiras de convento, que vão de pretexto em pretexto, até encontrarem o motivo para derrubar Lula, última pedra do dominó... o que não deve estar longe de acontecer.(...)
Tom Cruz
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração