Pages

sábado, 18 de março de 2006

Ex-Prefeito tucano de Maringá é condenado!!!

O ex-prefeito de Maringá (PR) Jairo Gianoto (sem partido) foi preso nesta sexta-feira pela Polícia Federal para cumprir 14 anos de prisão, em regime fechado.

Ele foi condenado ainda quando era prefeito, pelo desvio de R$ 1,8 milhão em verbas públicas, sonegação fiscal e formação de quadrilha. Maringá é cidade pólo do noroeste do Paraná, a 428 km de Curitiba.

No mesmo julgamento, o ex-secretário da Fazenda da cidade Luiz Antonio Paolicchi foi condenado a 12 anos pelos mesmos crimes, mas não foi encontrado. O advogado dele disse que seu cliente se entregará na próxima semana.

Paolicchi é apontado como o operador do esquema de corrupção na Prefeitura de Maringá em mais de uma gestão. As condenações de agora se referem ao período de 1997 a 2000, administração de Gianoto.Mesmo recebendo apenas R$ 4 mil mensais como secretário municipal, Paolicchi possuía dez propriedades, um avião Lear Jet, quatro automóveis, apartamento em Camboriú (SC) e participação na mineradora Rainha, responsável pela comercialização da água mineral Safira.

O ex-secretário já esteve preso durante quatro anos. Ganhou liberdade em abril do ano passado, por ter cumprido um terço da pena com bom comportamento.

A PF também prendeu a mulher do ex-prefeito, Neusa Gianoto, um empresário que vendeu um avião para o ex-prefeito e dois ex-funcionários da Secretaria Municipal da Fazenda. Eles são acusados de usar dinheiro do erário para comprar bens pessoais.

Clique aqui para ler a matéria com todos os detalhes no site do Ministério Público do Paraná

Ou aqui para ler na folha

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração