Pages

segunda-feira, 6 de março de 2006

Cachorro mandado


Não me admiro que o pseudo-jornalista Mainardi faça o que a revista Veja lhe manda. Afinal, é ela que paga seu salário. Não eu.

No seu último texto, no qual propõe derrubar o Lula, não por via do voto mas pela violência, ele mostra que é filho bastardo da ditadura.

Diz que não existe a cultura da denúncia no Brasil. "Ninguém cede espontaneamente, cartas, fotografias (...) e outros documentos que envolvam autoridades (...). Nosso negócio é a cumplicidade."

Senhor Mainardi, a direita e seus filhos bastardos - como o senhor - governaram esse país desde que ele foi invadido pelos europeus. Os órgãos públicos nunca foram independentes, nunca tiveram a liberdade de investigar qualquer ação, qualquer ato de corrupção perpetrado por seus comparsas. Basta olhar para o período do Pateta máximo do triunvirato do PSDB. Ele mandou engavetar todas as CPIs propostas pela então oposição.

O que o senhor está vendo agora no governo do Presidente Lula, senhor Mainardi, é exatamente o que o senhor propõe: a denúncia. Parece que o governo atual, dando independência à PF e à CGU, está estimulando as pessoas que participaram das corrupções durante o governo anterior, a mexer na lama dos que o senhor apóia e defende.

Veja só o caso do Nilton Monteiro e da LISTA DE FURNAS!
Veja só o Bob Jefferson denunciando os 75 mil recebidos do Dimas que distribuia o dinheiro ilegal entre o PSDB e o PFL!
Por último, veja só o senhor Talavera da Toshiba!

O senhor não acha isso maravilhoso?

É a denúncia que o senhor propõe.

E sabe por que elas estão acontecendo?
Porque pela primeira vez os denunciantes sentem confiança de que o que dizem será verdadeiramente investigado.


Glória Leite

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração