Pages

segunda-feira, 6 de março de 2006

Aparece o verdadeiro Roberto Marques que sacou dinheiro da SMPB. Não era o amigo de José Dirceu, com mesmo nome!!

Reportagem do jornal Correio Braziliense deste domingo (5) informa que um ex-funcionário do gabinete do senador Romero Jucá (PMDB-RR) confessou, em gravação obtida pela Polícia Federal, ser o verdadeiro Roberto Marques que retirou R$ 50 mil de Marcos Valério no Banco Rural em 2004.

A CPI dos Bingos suspeitava de um amigo de José Dirceu, também chamado Roberto Marques. Este sempre negou envolvimento.

Em conversa gravada em fita cassete, segundo o jornal, o ex-motorista de Jucá e hoje funcionário da prefeitura de Boa Vista (RR), Roberto Jefferson Marques, afirma a um interlocutor ser o Roberto Marques autorizado pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza a sacar dinheiro das contas da agência SMPB.

No diálogo, ao qual o Correio Braziliense teve acesso, o ex-motorista afirma ter retirado R$ 50 mil no Banco Rural, em Brasília, em junho de 2004, a pedido do próprio senador. Ele afirma ainda ter chegado ao banco e procurado uma pessoa de nome André — funcionário que o teria levado a uma sala e lhe pedido para assinar o recibo.

“Eu peguei e só rubriquei Roberto Marques. Não quis botar identidade, e o cara não conferiu. Não conferiu, realmente”, sustenta, de acordo com o jornal.

O assessor teria dito que não foi preciso mencionar ao funcionário do Rural o nome do senador peemedebista, mas apenas o seu próprio nome para retirar os valores. “Eu só cheguei lá (no banco) e disse: ‘Meu nome é Roberto Jefferson Marques’. Aí, o cara falou: ‘Ah, tudo bem’. Só isso. E me entregou um envelope amarelo, grampeado em cima. Não abri, não fiz nada.”

Leia mais

Postado por Tom Cruz

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração