O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, escolhido pelo PSDB para disputar a sucessão presidencial neste ano, acelerou seus gastos com propaganda nos últimos meses.
De janeiro a setembro de 2005, a média de liquidação (liberação do pagamento mediante reconhecimento do serviço prestado) das despesas com propaganda do gabinete de Alckmin era de R$ 2,3 milhões mensais. De outubro a fevereiro deste ano, a média dobrou, chegando a R$ 4,6 milhões.
O aumento das despesas com propaganda coincide com o momento em que Alckmin iniciou sua luta pela candidatura tucana à Presidência. A aceleração dos gastos obrigou, inclusive, o governo a suplementar (em dezembro do ano passado) o orçamento destinado à publicidade: passou de R$ 40 milhões para R$ 45 milhões.
Há duas semanas, a Folha revelou que o prefeito da capital, José Serra (PSDB), que até terça-feira passada disputava com Alckmin a vaga de presidenciável tucano, também acelerou seus gastos com propagandas no final de 2005.
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