O Fernando Rodrigues usa técnicas nazistas para que eu engula seu candidato à presidência da república.
Vejamos a foto do Alckmin que se encontra postada no seu blog desde o ano passado.Tirada de baixo para cima, a foto tem como fundo um vermelho intenso, brilhante, o que denota refinamento e nobreza. O corpo do político se encontra no canto esquerdo, criando a ilusão de imensidão do lado direito. Seu olhar num ângulo de 30° para cima, mira o infinito e mostra um homem de visão.Sempre que eu olhava aquela foto me vinha uma sensação de algo conhecido e me perguntava o que seria. Descobri. Lendo hoje uma reportagem sobre a maior cineasta alemã durante o período nazista vi o que ela e a foto têm em comum.
Leni Riefenstahl ficou famosa por seus filmes os quais mostravam os super-homens nietzschenianos. Ela tinha como hábito filmar os exemplares da perfeição da raça humana, os arianos - assim como o Bornhausen - de baixo para cima, criando uma visão ilusionista futurística de grandeza e beleza plástica inigualável.Seu filme mais famoso se chama "O triunfo da Vontade" e sobre ele, ela declarou em 65, que era apenas um documento onde mostrava aquilo que todos foram testemunha ou ouviram falar.Assim também vejo o Alckmin. Um homem de vontade e determinação. Que luta pelo que deseja e vai em frente como um panzer. É empreendedor. Não mede as conseqüências para atingir seus objetivos. Tanto é que vai detonar o PSDB pelo meio. É mais uma vez 'o triunfo da vontade'!
Que ele detone seu partido, no qual apenas três 'cabeças' decidem tudo, é problema dele, dos asseclas que o apoiam e do Fernando Rodrigues.O que sou contra é que detone o Brasil, como seu partido fez duas vezes durante os oito anos de desgoverno do Fernando Henrique Cardoso.Na Alemanha, como a diretora Leni disse, ela testemunhou o que todos viram. No Brasil também. Todos sentimos na pele e na escuridão do apagão a presença do PSDB.
Glória Leite
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração