Amigos leitores tenham a preocupação de ler esse email enviado para este blog, essa é mais uma faceta obscura do Serra na administração pública, parece piada mas não é.
Quando eu era o Comandante da Base Aérea de São Paulo, eu testemunhei um fato sobre o comportamento do Serra que me deixou perplexo.
Ele era o Ministro do Planejamento do FHC e, tanto quanto outras autoridades, costumava viajar para São Paulo, em aeronaves da FAB, em alguns finais de semana.
A liturgia do cargo me obrigava a ir receber as autoridades da República que chegassem ou saíssem da unidade que eu comandava. De uma maneira geral essa tarefa me dava prazer, pois podia conversar com os ministros e com o próprio presidente e podia conhecer as idéias deles e estimar o caráter pela forma como agiam e pelo que diziam.
De todos eles, incluindo o presidente, só o Bresser Pereira e o Serra eram mal educados, grosseiros e faziam questão de demonstrar que não tinham a mínima simpatia pelas Forças Armadas e pelas pessoas que as integravam.
Numa sexta-feira à noite, por volta das 21:00, fui ao pátio de estaciona mento para receber o Ministro Serra. Ele chegou e, como sempre fazia, fez questão de agir como se eu não estivesse ali. Passou por mim e entrou no carro que o esperava. Fui então até o avião para dar boa noite aos pilotos. Eram dois Capitães que estavam, juntamente com o Sargento mecânico, catando pedacinhos de jornal picado que estavam espalhados no piso. Perguntei como aqueles pedaços de jornal haviam ido parar no piso da aeronave e a resposta do comandante foi a seguinte:
"O ministro Serra veio lendo e rasgando as folhas do jornal e, ao chegar disse que ele tinha feito aquilo para que tivéssemos alguma coisa para fazer."
Eu posso compreender que uma pessoa que foi perseguida por um regime político, tenha ódio dos que fizeram isso com ele. Mas não consigo entender como um indivíduo pode querer 'descontar' seus traumas e recalques numa geração de militares que nem sequer tinha nascido quando ele sofreu a tal perseguição política.
Eu fico imaginando como uma mente doente como essa iria governar um Brasil para todos os brasileiros.
Não sou e nunca fui petista. Sempre tive receio das reações histéricas dos radicais do PT. Votei no Ciro Gomes no primeiro turno e, no segundo turno, tive de votar no Lula só para não votar no Serra.
Espero que desta vez eu possa ter uma melhor opção.
Abraços a todos
Sérgio Rebelo





0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração