Fãs do cantor Bono já começaram a chegar à residência oficial do Torto, onde o líder da banda irlandesa U2 vai almoçar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os primeiros fãs chegaram à granja por volta de 9 horas.
Eleito a pessoa do ano pela revista americana Time, em 2005, Bono é reconhecido também pelas mensagens contra as injustiças sociais. O combate à pobreza deve ser assunto entre Bono e o presidente. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, foi o cantor quem manifestou o desejo de se encontrar com o presidente, e Lula agendou o almoço.
Não é a primeira vez que os dois se encontram. No ano passado, Lula e Bono conversaram sobre a inclusão social durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que reúne governantes e líderes empresariais dos países mais ricos do mundo. Na época, Bono disse que Lula é "um grande homem, que mudou a agenda de Davos".
O cantor, como Lula, defende que países industrializados compartilhem a sua riqueza com os mais pobres. Bono, de 45 anos, lidera a campanha Drop the debt (Derrube a dívida), pelo perdão da dívida dos países pobres, especialmente os africanos.
De Brasília, o cantor volta para São Paulo, onde a o U2 fará dois shows, amanhã e terça-feira.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração