Pages

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

DÓLARES PARA KASSAB!!!

No dia 16 de setembro de 2003, no Km 250 da Rodovia Anhanguera (pista norte, sentido capital-interior), mais precisamente no município de Santa Rita do Passa Quatro, um veículo GM ÔMEGA, de placas DIS 6770, foi abordado pela Polícia Rodoviária. Duas pessoas - uma delas investigador de polícia - estavam no interior do veículo.

Os policiais militares fizeram a vistoria dos documentos do carro e este estava em ordem. Entretanto, ao vistoriarem o porta-malas encontraram uma pistola GLOCK, modelo 28 - calibre 380 (pretensamente de propriedade do investigador) e a quantia de US$ 130,000.00 (cento e trinta mil dólares americanos).

Ao serem indagados sobre o motivo de estarem transportando tal quantia em dinheiro os dois disseram aos policiais que tal quantia era para ser entregue ao Deputado Federal GILBERTO KASSAB e que - por dedução - acreditavam que era fruto de alguma transação imobiliária.

Depois de fugirem do local e serem novamente abordados, ao serem conduzidos à delegacia federal de Araraquara, as duas pessoas receberam cerca de 20 telefonemas e ao serem interrogados negaram o que haviam dito aos policiais e passaram a dar a versão de que o dinheiro era para a compra de um Helicóptero na cidade de Ribeirão Preto e caso o negócio não desse certo iriam para Brasília tentar fechar a compra de outra aeronave.

Cabe ressaltar que o dinheiro - segundo os autos - é fruto de operação de câmbio não autorizada e não declarado à Receita Federal.

Além disso, foi encontrado bilhete - no interior do veículo - que tinha como destinatário um assessor do deputado Chedid da CPI dos combustíveis. Além disso, havia também um itinerário (manuscrito) para cidade de Brasília e o nome: Blue Tree - lago próximo ao Palácio da Alvorada.

O Veículo onde estava o dinheiro para ser entregue ao Deputado GILBERTO KASSAB é de propriedade da Camargo Transportes Ltda, de propriedade também da Fórmula Brasil - distribuidora de combustíveis, investigada pela CPI.

Há um inquérito aberto pela superintendência regional da delegacia de polícia federal de Araraquara/SP.
Para ler mais sobre essa e outras notícias aqui

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração