Pages

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

CHUCHU


É sempre culpa do chuchu!
Na época do Delfim Neto a economia tinha que crescer, crescer, crescer... Quando o "bolo" atingisse um determinado gigantismo, aí então a elite brasileira - dominada pelos paulistas - decidiria o momento de começar a jogar as migalhas ao povo pidão. Como o "bolo" nunca cresceu ao ponto de sobrar, o ministro da economia na época culpou o chuchu por todas as mazelas da fome dessa 'raça' pidonha.

O PSDB de São Paulo, está enrolado. E é ele que decide quem é quem dentro do partido. De quem é a culpa pelo clima da indecisão? Mais uma vez a culpa é do Chuchu! O Serra diz que só entra na campanha se houver consenso. O Chuchu não arreda o pé - 'daqui não saio, daqui ninguém me tira..'. - diz ele. O Serra já foi escolhido pelos caciques do partido. O Chuchu quer que haja convenção para que a base decida. Mas que base, Chuchuzinho?, perguntaria eu. Onde anda a autoconfiança que vocês esbanjaram no ano passado? Pra que serviram aqueles espetáculos dados diante das televisões? Tanta gritaria, tantas acusações... Perguntar não ofende: vocês não deram entrada no impeachment por falta de acusações consistentes e/ou por medo da reação da 'raça'?

Chuchu é uma hortaliça rica em fibras. Estimula as contrações responsáveis pela caminhada dos alimentos ao longo do tubo digestivo e por isso é importante para a digestão e formação do bolo... Lá se vai eu falando novamente nessa história de bolo! Segundo os agrônomos, o período ideal para se colher chuchu são os primeiros quatro meses do ano. Depois o chuchu mucha, fica pequeno, desidratado, dizem até se tornar meio amargo. Outubro não é bom tempo para colher essa hortaliça, dizem os especialistas.

No meu próximo artigo publicarei uma receita de chuchu.

Glória Leite

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração