Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2006

O desemprego em São Paulo atingiu o índice mais baixo desde 1998.


O desemprego em São Paulo atingiu, no ano passado, o índice mais baixo desde 1998. Pesquisa divulgada nesta terça mostra que, em 2005 foram criados 260 mil novos postos de trabalho só na região metropolitana.

A pesquisa Seade e do Dieese confirmou hoje o que outros levantamentos já indicavam: o mercado de trabalho melhorou e muito no ano passado e os mais velhos também ganharam espaço.

“Cresceram os postos de trabalho e na faixa etária de 40 e 60 anos, portanto para pessoas com mais experiência, que conhecem o processo de trabalho. O que não quer dizer que os postos para os jovens foram eliminados ou não surgiram. Surgiram também e com intensidade”,.

De acordo com a pesquisa, o setor de serviços ainda é o que mais emprega na Grande São Paulo e os empresários dizem que neste tipo de atividade os jovens ainda são bem-vindos. Numa empresa de São Paulo, a idade média dos funcionários não chega aos 24 anos. O diretor Mário Camata explica o porquê. “São atividades que não exigem uma especialização muito grande e isso facilita muito a contratação dessa faixa etária”.

Segundo a Associação das Empresas Terceiráveis, os mais novos também têm uma espécie de talento nato. “Exatamente pela facilidade de controle em relação ao sistema de informática”, afirmou Ermínio Lima Neto.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração