Pages

domingo, 29 de janeiro de 2006

Medidas para diminuir filas no INSS


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva liberou a contratação de mais mil funcionários para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), comprou 26 mil computadores e pretende criar uma central de informações para diminuir as filas da instituição.

Lula observou, no entanto, que é preciso paciência para ver os resultados das medidas adotadas no ano passado para acabar com as filas do INSS. "Isso leva tempo", afirmou em Castilho, interior de São Paulo, depois de participar do lançamento da linha de crédito habitacional para as famílias assentadas no estado.

O Ministério da Previdência e Assistência Social e o INSS implementaram o anunciou o Programa de Gestão do Atendimento (PGA) desde 25 de novembro, em 65 unidades da Previdência Social em todas as regiões do país, sendo 30 agências e 35 gerências. A rede de atendimento ao público compõe-se hoje por 1.164 agências.

Questionado se o governo vai contratar mais servidores, o presidente disse que a decisão caberá ao ministro da Previdência Social, Nelson Machado. "Isso vai depender do ministro da Previdência. Ele até agora não me pediu mais". E acrescentou: "O que nós precisamos definitivamente e dar uma resposta ao sofrimento do povo que, às vezes, se tem direito à aposentadoria ou não, fica três horas numa fila. É isso que queremos acabar e vamos acabar, só que não dá para fazer de uma única vez".

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração