O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura, hoje, uma subestação de energia em Viana (ES). A obra vai tornar o abastecimento de energia elétrica do Estado tão seguro quanto o suprimento em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Instalada em uma área de mais de 130 mil metros quadrados, a subestação de Viana é considerada estratégica para atender toda a demanda de energia do Espírito Santo e auxiliar na atração de investimentos.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, além de atuar como um novo ponto de suprimento, a unidade vai proporcionar a redistribuição dos fluxos de potência na rede da Escelsa (Energias do Brasil, concessionária que atua no Espírito Santo), evitando o risco de colapso no suprimento para a região.
A obra foi construída por Furnas em apenas oito meses, contou com investimentos da ordem de R$ 120 milhões e tem capacidade de transformação de 30% da energia consumida em todo o estado.
A subestação, de acordo com o ministério, é a última de uma série de três obras que foram antecipadas para dar ao Espírito Santo o mesmo padrão de confiabilidade do sistema de transmissão nacional.
A subestação está ligada ao sistema interligado nacional. Com a possibilidade trazida pela linha de transmissão Outro Preto 2/Vitória, a nova unidade vai injetar no sistema de distribuição capixaba a energia produzida em outras regiões do país.
Helena
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração