Pages

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sob protesto, Doria entra pelos fundos na Câmara de Vila Velha



O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi recebido com protestos em Vila Velha, onde recebeu o título de cidadão vilavelhense. Cerca de 10 viaturas da Polícia Militar reforçaram o policiamento no entorno da Câmara Municipal, o que não impediu manifestantes de gritarem palavras de ordem e estenderem faixas com críticas ao tucano.

Doria nunca havia estado em Vila Velha antes. Nesta quarta-feira (23), questionado sobre o fato de receber o título de cidadão de uma cidade que nem sequer conhecia, o prefeito de São Paulo minimizou, dizendo que é "um brasileiro educado" e que, como representante da maior cidade do país, cabia a ele retribuir "gentilezas". "Homenagem não se recebe à distância", disse Doria.

Manifestantes distribuíram uma nota de repúdio ao título de cidadão vilavelhense concedido a Doria. O texto dizia: "O prefeito João Doria, na cidade de São Paulo, não realiza as políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de vida do povo, atuando, sim, de forma repressora para com a população de rua, utilizando o uso de força policial contra o cidadão em várias ações da prefeitura".

Para entrar na Câmara de Vila Velha Doria teve que driblar o protesto. O prefeito entrou na Casa pela porta dos fundos. Do plenáriol, durante a solenidade, era possível ouvir os gritos do protesto na rua.

Indagado por repórteres sobre os protestos e sobre a oferta do título do cidadão, Doria demonstrou irritação: "Vários bandidos já vieram a Vila Velha. Eles merecem o título de cidadão? Faça-me o favor!" Da Gazeta online

Assembleia de Minas nega título de cidadão honorário para João Doria

Por quatro votos a dois, os deputados que integram a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa rejeitaram na tarde desta quarta-feira o título de cidadão honorário de Minas Gerais ao prefeito de São Paulo, João Doria Jr (PSDB).

O requerimento foi apresentado na semana passada pelo deputado Gustavo Corrêa (DEM) – que é suplente na comissão – e votado pelos colegas na reunião marcada para a tarde de hoje.

Ao se manifestar, o deputado João Magalhães afirmou que para fazer jus à homenagem, seria necessário que antes o prefeito de São Paulo "fizesse algo por Minas Gerais" Com a rejeição, o pedido será arquivado

2 Comentários:

Gugu Keller disse...

Nega-a quem da farsa se abasta.
GK

redomona disse...

RS RS ESTE É O CANDIDATO DO POVO?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração