Pages

sábado, 17 de junho de 2017

Que feio, Greca!

Prefeitura de Curitiba orienta comissionados a criarem perfis fakes para postar elogios à administração nas redes sociais e criticar sindicato.
Mas o tiro saiu pela culatra.

.O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), protagonizou mais um papelão nesta semana. Ele, que já era famoso pelo inesquecível fracasso da Nau Capitânia, na comemoração dos 500 anos do Descobrimento, quando foi ministro do Esporte e Turismo de FHC, e por admitir na última campanha eleitoral que "vomitou com cheiro de pobre", está se superando neste segundo mandato como prefeito da “República”.

Depois de ter convocado uma reunião de secretariado para discutir pelas redes sociais a epidemia de suicídios juvenis por causa do jogo da Baleia Azul e depois de sair da cidade para comemorar o aniversário da esposa, Margarita Sansone, em Buenos Aires, enquanto a população sofria com temporais e o funcionalismo decretava greve para impedir a votação atropelada na Câmara Municipal de um pacote de maldades, que ele batizou de “ajuste”,  o monarca curitibano continua errando na mão.

Primeiro, tirou do ar no feriado de Corpus Christi o espaço de avaliação da página da Prefeitura no Facebook, impedindo os internautas de comentarem e darem notas ao perfil institucional. Impedindo uma interação que não havia sido considerada um problema até então. É que a verdade dói! E nem todo político sabe lidar com ela.

Nesta sexta-feira (16), Greca levou mais um tundão na internet. Através dos grupos de comissionados no Whatsapp, gestores municipais conclamaram os cargos de confiança da administração municipal a montarem “perfis fakes”, acessarem a postagem de uma rádio local no Facebook, onde foi publicada notícia sobre a crise com os servidores, e deixarem comentários elogiosos à gestão municipal e de ataques ao sindicato e à greve.

Isso mesmo: perfis fakes! Mas o tiro saiu pela culatra. A postagem gerou até o fechamento desta matéria quase 200 comentários e na esmagadora maioria deles, nada elogiosos à administração de Greca. Pelo menos cinco dos dez administradores regionais de Curitiba, cargo com status de secretário municipal ou de subprefeito, usaram seus próprios perfis nas redes sociais para acatarem a ordem expressa da Prefeitura, defenderem seus salários e mostrarem serviço.

Também se prestaram à mesma exposição comissionados em outros cargos de direção, como chefes de núcleos das secretarias municipais que ficam nas regionais da cidade. Uma das “opiniões” que gerou mais comentários de resposta foi a do administrador regional da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Raphael Keiji Assahida. Mais de 30 interações. Também dedicaram tempo nesta sexta-feira para cumprir as ordens sem se esconderem atrás de fakes os fieis escudeiros regionais: Janaína Gehr (Boa Vista), Márcio Nunes (Cajuru), Gerson Gunha (Fazendinha/Portão) e Guacira Civolani (Matriz).


Salário de administrador regional (cargo comissionado) | Portal da Transparência - PMC.



A desastrada tentativa de recuperar a popularidade do prefeito deu com os burros n’água. Assim como a Nau Capitânia. Altos salários foram expostos, desmentidos da gestão vieram à tona e a crítica da administração de Greca, que não encontra mais espaço na página institucional do Facebook da “Prefs”,  corre à solta na postagem do site da rádio.  Uma internauta até postou uma resposta dada pelo próprio Rafael Greca em outra ocasião a um crítico da saúde pública na Capital do Paraná. Respondeu ao cidadão o Monarca de Curitiba: “Crianças vomitando ou com febre (se não for alta) não é urgência, tampouco emergência”. Ele não é pai. E muito menos médico.

1 Comentários:

redomona disse...

MAIs DO QUE PODRE É MALUCO MesMO!! Cadeia cura!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração