Pages

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Chorando, Lula disse: “O mundo é redondo. E a gente ainda vai se encontrar”


Dona Marisa recebe as últimas homenagens no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Lula mandou fazer uma coroa de orquídeas na qual chama Marisa de "minha galega", apelido dado por ele há décadas.

Lula diz aue já chorou o suficiente "para recuperar a Cantareira". Diz que no sindicato "Marisa segurou a barra para eu ser o que sou".

"Às vezes eu sinto culpa, às vezes eu acho que é assim mesmo. Mas Marisa praticamente criou os filhos sozinha", diz Lula.

"Marisa nunca me pediu um anel, nunca me pediu um vestido. A única coisa que queria era criar os filhos", diz Lula.

Lula diz que vestiu Marisa de vermelho hoje para "mostrar que a gente não tem medo de vermelho quando estávivo nem quando morre".

Lula mostra revolta e chora: "Marisa morreu triste por causa  da canalhice e maldade que fizeram com ela".

Quero viver muito para provar que os facínoras levantaram leviandade contra ela", disse Lula

 "Se alguem tem medo de ser preso no país, eu quero dizer que este que está enterrando sua mulher hoje não tem", afirmou Lula.

E Lula finaliza discurso: "Descanse em paz, que seu Lulinha paz e amor vai continuar brigando muito".

Marisa se foi, mas sofro menos que quem não acredita em nada. Eu acredito que ela vai encontrar muita gente extraordinária lá", diz Lula.

 Dilma Rousseff, se despediu da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva no fim da manhã deste sábado. Dilma chegou ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo Campo, onde ocorreu o velório de dona Marisa, por volta das 11h30. Ela cumprimentou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e permaneceu ao lado do caixão recebendo abraços de populares.

Também estiveram no velório para se solidarizar com o ex-presidente Lula e manifestar pesar à família. Os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e de Minas Gerias, Fernando Pimentel, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Ex-ministros da gestão de Lula na Presidência da República. Como Luiz Dulci, Luiz Marinho, Gilberto Carvalho e Paulo Vannuchi. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e os ex-ministros da gestão de Dilma Rousseff. Juca Ferreira e Aloizio Mercandate também prestaram solidariedade ao ex-presidente.

Iniciado às 9h apenas para familiares, o velório foi aberto ao público por volta das 10h20. Ao meio dia, uma fila de mais de 700 pessoas esperava para se despedir de dona Marisa Letícia e cumprimentar Lula.

Lula

O ex-presidente permaneceu  ao lado do caixão recebendo abraços dos populares que vieram ao velório. Depois disso, foi descansar em uma sala reservada. Um ato ecumênico ocorreu nesta tarde.

– Minha vida acabou um pouco desde o dia em que ela entrou nessa situação – disse Tânia Silva, 55 anos, que segurava nas mãos um retrato de Lula, Marisa e Dilma juntos. “Do jeito que o Lula está, só Jesus para dar força para ele. Ele está forte e abraçando e beijando todo mundo”. Acrescentou Tânia, após cumprimentar o ex-presidente.

Para Lindbergh Farias, a enfermidade que acabou por matar Marisa Letícia tem ligação com a “campanha” negativa contra a família do ex-presidente
 Raul Castro, presidente de Cuba, enviou coroa de flores ao velório. Mujica, ex-presidente do Uruguai, telefonou para Lula.

.....
Mensagem do leitor do blog para Lula

Querido Lula, estamos todos tristes pelo sono que dona Marisa dorme, e que com certeza acordará junto ao Grande Criador, pois por trás de um grande presidente, havia dona Marisa, oramos sua partida junto ao Pai Eterno, rogando força a ti e teus filhos, netos e familiares, querido amigo não estás só, todos que tirastes das sombras da fome e do desespero, estão contigo nesta dolorosa hora que encontramos, todos, um dia o Criador, um forte abraço.
Airoldi lacroix bonetti junior


Profundamente consternado, entristecido e abatido,mas, igualmente, revoltado gostaria de manifestar neste blog meu sincero pesar a nosso grande Presidente Lula e toda família e filhos de Dona Marisa Letícia e dizer-lhes que minhas orações serão dirigidas a sua boníssima alma.
Pedro Augusto Pinho

2 Comentários:

Seminima disse...

Força Lula! Marisa não se foi. Ela apenas se transformou.
Sua estrela brilha muito mais forte agora.
De lá de onde está ela moverå todas as forças celestiais para ajudar-te a ti e a todo povo brasileiro. Para dar-te amparo e para segurar tuas mãos quando estiveres fatigado.
Ela está apenas preparando a tua volta para seu verdadeiro lar. Um mundo de paz e de felicidade onde a única bandeira levantada é o amor.
Não chores! Tu não estas só. Os justos e humildes de coração sempre estarão a teu lado.
Muita paz!

Unknown disse...

Tá difícil acreditar que esteja acontecendo tudo isso. Está tudo planejado pelos canalhas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração