Pages

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Golpe gera protestos e revolta em todo Brasil.

É perda de tempo ficar assistindo golpistas falarem na TV Câmara (no televisor aqui de casa eu bloqueei o canal da Globo e da Globonews para não ter perigo de cair ali sem querer, na hora que usa o controle remoto).

Muito mais importante é irmos para as manifestações porque aconteça o que acontecer, se não lutarmos o Brasil inteiro será roubado.

Primeiro roubam nossos votos e a democracia conquistada com suor e sangue. Depois roubam nossas conquistas, nossos direitos, nossa dignidade. Depois comem pelas bordas nossos salários e aposentadorias. Depois roubam o pré-sal, os US$ 380 bilhões de reservas do Banco Central, roubam o dinheiro da saúde e educação para entregar aos banqueiros e para os golpistas ladrões enriquecerem às custas do dinheiro do povo.

Temos que fazer prevalecer aquilo que é mais sagrado: o único poder legítimo é a vontade popular.

Nossa voz pela democracia e contra o golpe do Eduardo Cunha só será ouvida se formos às ruas.

Há manifestações no Brasil inteiro. São pacíficas. Quem puder não deixe de ir. Hoje, amanhã e domingo.

E sem medo de decepção. Se vencermos no domingo, será um dia lindo na história. Senão, se houver 342 Cunhas na Câmara, dobramos nossa luta e não sairemos das ruas e das redes, porque o golpe apenas avança para o Senado em uma longa batalha. Dilma continua presidenta na segunda-feira até o Senado decidir, ao que parece no dia 11 de maio. Qualquer que seja o resultado na Câmara, ainda tem muita água para passar debaixo dessa ponte.

As centrais sindicais promovem manifestação desde cedo.

Manifestantes interditaram totalmente a Rodovia dos Imigrantes no início da manhã, próximo à cidade de Diadema, no sentido capital paulista; participantes dos protestos fecham vias com pneus queimados, como no caso da Av. Washington Luiz e da Marginal Tietê, também em São Paulo.

Há ainda protestos em várias outras capitais, como Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Maceió (AL).

Veja a agenda de protestos contra o golpe para ir em sua cidade aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração