Pages

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Agrava crise da Globo: De tanto espantar consumidor, Jornal Nacional fica sem patrocinador.

Todas as evidências no site do Jornal Nacional da TV Globo apontam que o telejornal não tem mais nenhum patrocinador.

Antes, no título da página da internet, ao lado do quadro de busca, aparecia "Oferecimento: Sadia". Agora a Sadia caiu fora e não aparece nem o quadro "oferecimento". Ou seja, não aparece NENHUM patrocinador.

Também, como anunciar alimentos em um telejornal onde quem assiste fica com azia e indigestão? E quem leva a sério o JN fica em pânico, com medo de consumir.

Empresário tem que ser maluco e rasgar dinheiro para vincular suas marcas ao catastrofismo de fim-de-mundo pregado diariamente no telejornal. Tem que ser maluco para anunciar onde espanta consumidor.

No momento em que estou escrevendo esta nota, é preciso rolar a página do JN duas vezes para aparecer o primeiro banner lateral de anúncio (o que indica baixíssimo interesse de anunciantes). Este banner é, pasmem, anúncio do mecanismo do Google.

Ou seja, para captar anúncios, só sobrou à Globo fazer o que qualquer internauta pode fazer em seu blog: colocar um banner do Google adWorks. E, pior, o Google fica com a maior parte da receita e a Globo fica só com a rebaba do que o anunciante paga ao Google.

Mas os problemas de faturamento da Globo não acabaram.

Advinhem quem é o anunciante neste momento em que escrevo a nota, neste banner? A própria Globo anunciando um programa seu, um tal "Estrelas ... sábado à tarde".

Ou seja, conclui-se que a Globo está pagando ao Google para anunciar seus próprios programas de sábado à tarde no próprio site do JN.

Quem te viu, quem te vê, hein "dona" Globo? Tendo que pagar e pedir o penico ao Google para sobreviver.

Há pouco tempo o patrocinador do JN era o Bradesco. Caiu fora. Depois entrou a Sadia. Ao que tudo indica também caiu fora.

Desse jeito, quem fechará primeiro? A revista Veja ou a TV Globo?

10 Comentários:

Lua disse...

Espero que os dois! Não farão falta e de quebra ainda acaba com a arrogância de seu editor chefe: Willian Bonner

BRASIL ESPÉRANÇA edson tadeu disse...

e quem quer patrocinar uma emissora que despenca ladeira abaixo, ou melhor dizendo prescipcio abaixo.

BRASIL ESPÉRANÇA edson tadeu disse...

pode ser que ela esteja publicando no googles ataques ao governo a Dilma e a Lula, vamos pensar mais alto, temos que esta na frente deles, pois eles sempre estao na nossa frente.

G10-3 disse...

É prática dessa organização, ser partidária, perseguir um governo eleito democraticamente pelos brasileiros. Atua contra os interesses nacionais. Produtos vinculados a ela devem mesmo ser boicotados pelo cidadão.

Unknown disse...

Fora Globo Golpista . . . . . . .

Iza S. Lys disse...

Já dei ótimas gargalhadas!

dinamark carvalho disse...

FORA GLOBO GOLPISTA..

Antonio Ângelo disse...

Sempre acreditei nos ditos populares: "aqui se faz, aqui se paga, não há nada como um dia atrás do outro e cada um colhe o que planta". Vejo tudo isso acontecer no decorrer do tempo.

zaca fernandes disse...

A rede globo está colhendo belos frutos. o mal que plantou aos programas sociais dos governos, Lula e Dilma durante os últimos anos.

AMARILDO DE JESUS VALLE disse...

E TEM MAIS, EU JÁ FAZ TEMPO QUE VENHO PONDO EM PRATICA , ANUNCIOU NA GLOBO , EU NÃO COMPRO .

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração